Blog de notícias, dicas e novidades

Blog

18
Julho
2017
0
Língua limpa e hálito fresco

Língua limpa e hálito fresco


18 Julho 2017 Atualizado em 18 Julho 2017
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
É importante cuidar da língua para contribuir com a redução das bactérias, uma vez que todos aqueles sulcos e protuberâncias da língua podem estar contribuindo para o mau hálito.

Além de escovar os dentes e usar o fio dental regularmente, é importante cuidar da língua para contribuir com a redução das bactérias, uma vez que todos aqueles sulcos e protuberâncias da língua, podem estar contribuindo para o mau hálito, pois acabam sendo o paraíso para as bactérias.

Como higienizar a língua? – os limpadores de língua são eficazes na redução da halitose, porém uma escova dental pode funcionar tão bem quanto o raspador, desde que você escove a parte média e posterior da língua, onde as populações microbianas podem ser altas. Se você tiver ânsia ao escovar a língua, segure-a com a mão livre e proceda com a escovação para manter toda a boca saudável.

O mau hálito pode ser sinal de um problema de saúde, conforme ressaltado pela ADA ( American Dental Association ), como uma infecção do trato respiratório, sinusite crônica, diabetes, distúrbios gastrointestinais, doença do fígado e rins.

Consulte seu dentista, e se ele constatar que sua boca está saudável, você poderá ser encaminhado a um especialista para determinar a causa do mau hálito.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

 

 

Dados de contato

Praça Comendador Paulo Storani, 123. Vila Planalto, Vinhedo/SP

(19) 3876-1610
(19) 3886-3483
(19) 3886-3388

etica@etica.odo.br

Curta nossa página

©Ética Saúde Bucal - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2024