Blog de notícias, dicas e novidades

Blog

18
Julho
2017
0
Uso racional de creme dental na infância

Uso racional de creme dental na infância


18 Julho 2017 Atualizado em 18 Julho 2017
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Com o surgimento dos primeiros dentes, deve-se utilizar uma escova dental infantil sem creme dental ou se preferir, com dentifrício sem flúor.

O modo de higienização bucal dependerá da idade da criança. No recém – nascido, a limpeza deve ser realizada com um fralda macia ou gaze embebida em água filtrada para a remoção de resíduos de leite. Com o surgimento dos primeiros dentes, deve-se utilizar uma escova dental infantil sem creme dental ou se preferir, com dentifrício sem flúor.

O dentifrício com flúor ( vide embalagem do dentifrício – 500 ppm ), só deverá ser usado quando a criança souber cuspir completamente o seu excesso, ou seja, por volta dos 3 ( três ) anos de idade.
O dentifrício deve estar fora do alcance das crianças, e a colocação dele na escova deve ser feita utilizando a técnica transversal , ou seja, a quantidade de dentifrício deve ser equivalente ao tamanho de um grão de ervilha, pois a ingestão de flúor em excesso pode manifestar a fluorose dentária.

A fluorose dentária pode se manifestar desde seu grau mais leve, apresentando linhas ou manchas brancas até um estado avançado, com manchas de tom marrom e a perda de porções de esmalte dental.

Para um método de orientação seguro e racional da utilização do flúor para a prevenção da própria fluorose e prevenção de lesões de cárie, consulte seu dentista.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

 

 

Dados de contato

Praça Comendador Paulo Storani, 123. Vila Planalto, Vinhedo/SP

(19) 3876-1610
(19) 3886-3483
(19) 3886-3388

etica@etica.odo.br

Curta nossa página

©Ética Saúde Bucal - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2024