Estética Odontológica e suas técnicas

Além da saúde bucal, a estética odontológica oferece aos pacientes um sorriso harmônico e agradável.

Várias especialidades como restaurações, clareamento,implantes,facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos estéticos realizados com modernas tecnologias de materiais duráveis e resistentes.

Lentes de contatos para os dentes
Existem várias opções de lentes de contato, facetas e coroas, que se encaixam sobre os dentes naturais após preparos conservadores. Eles servem para corrigir problemas como: manchas, anomalias de forma, dentes pequenos, abertura entre os dentes e, em alguns casos, corrigem desalinhamento evitando a colocação de aparelhos ortodônticos. As lentes de contato são laminados cerâmicos finos, com espessura menor que 1 mm.

Coroas cerâmicas anteriores sem metal
É possível melhorar um sorriso por meio de próteses ou coroas de cerâmicas, que recobrem com perfeição as estruturas manchadas, principalmente nos dentes frontais, proporcionando maior resistência e durabilidade, além de ótimos resultados.

Substituição de restaurações escuras por resina branca

Com os avanços da medicina dentária, novas técnicas surgiram e a difusão da conhecida “restauração de prata” deu lugar a opções com resultados estéticos melhores e sem risco à saúde.
Componente perigoso, o mercúrio presente da amálgama é proibido em diversos países devido ao seu alto grau de toxidade. A prata, outra substância da liga, agrava o quadro de alerta, já que se pode sofrer oxidação- o que permite a entrada de micro-organismos e umidade na área atingida.
Como alternativa, a restauração adesiva pode ser feita em uma única consulta e é um dos procedimentos mais baratos do mercado. Por vezes, a resina composta também é utilizada em restaurações e na proteção de partes da raiz do dente que pode ficar exposta pela retração da gengiva.

Clareamento dental

Algumas pessoas nascem com dentes mais amarelados que outras, em outros casos os dentes se tornam amarelados com o tempo. A cor natural dos dentes pode ser afetada por diversos fatores,manchas e descoloração podem ser causadas por tabaco, ingestão de café,chá,ou vinho tinto, ingestão de alimentos altamente pigmentados como cereja e amoras, acúmulo de depósitos de tártaro, resultantes da placa que endureceu. Mas, existem métodos clareadores seguros e eficazes e vários produtos disponíveis no mercado capazes de restabelecer um sorriso brilhante e bonito.

Retração gengival e sensibilidade nos dentes

A hipersensibilidade nos dentes é um sintoma que acomete grande parte da população. Ela pode ser causada por diversos fatores, entre eles, stress,dieta,traumas de escovação, tratamentos dentários, entre outros, e geralmente é desencadeada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. A sensibilidade, na maioria das vezes, está relacionada à desarmonia na distribuição das forças mastigatórias pela posição errada dos dentes ou arco.

Mas a sensibilidade pode ser prevenida com alguns passos.
Escovar os dentes de modo adequado três vezes ao dia durante dois minutos com um creme dental que n]ao contém altos níveis de abrasividade, além de usar fio dental uma vez ao dia, pode ajudar a reduzir as chances de ter sensibilidade nos dentes. Uma dieta com poucos alimentos e bebidas ácidas também ajuda a prevenir a sensibilidade dentária.


Estética Dentária

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós


 

 

Dados de contato

Praça Comendador Paulo Storani, 123. Vila Planalto, Vinhedo/SP

(19) 3876-1610
(19) 3886-3483
(19) 3886-3388

etica@etica.odo.br

Curta nossa página

©Ética Saúde Bucal - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2019